“Ide e buscai a verdade, o caminho, a vida e a luz”. (Espiritualidade amiga, FELLUZ/2004)
 
 

Atendimento Fraterno

Atividade realizada com o intuito de oferecer auxílio e consolo aos irmãos que buscam a Casa Espírita com toda ordem de aflições. A leitura do Evangelho segundo o Espiritismo e uma palavra amiga são os principais recursos desta atividade que também é a porta de entrada para aqueles que desejam conhecer o funcionamento e os trabalhos desenvolvidos pela FELLUZ.

"O Atendimento Fraterno na casa espírita é um trabalho estruturado de forma a receber, em primeira mão, as criaturas necessitadas de ajuda que procuram na Doutrina Espírita a solução ou alívio para problemas de toda ordem. Essas pessoas, na maioria das vezes, já vêm de outras experiências no campo do auxílio e procuram o Centro Espírita, como "último recurso" para seus males. Muitas vezes céticos, esses indivíduos necessitam de boa dose de estímulo para permanecerem firmes na decisão de encontrar respostas para suas perguntas. O Atendimento Fraterno desempenha esse papel de recepção, esclarecimento básico, amparo, reajuste e redirecionamento de idéias. Trata-se de uma atividade que deve ser feita com seriedade, disciplina e preparo, pois às vezes, sendo esse o primeiro contato que o assistido tem com o Espiritismo, vai obrigatoriamente refletir a seriedade ou não do trabalho da casa."

(fonte: espirito.org.br)

Na FELLUZ, é realizado durante as reuniões públicas às 2ª feiras, de 20:00h às 21:30h.

(<-- voltar)

 
     
  "Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma, à medida que se vão curando, vão se tornando médicos por sua vez."
(Bezerra de Menezes)