“Ide e buscai a verdade, o caminho, a vida e a luz”. (Espiritualidade amiga, FELLUZ/2004)
 
 

Evangelização Infantil

"Não se trata de transformar crianças em espíritas. Trata-se de torná-las pessoas felizes, realizadas, conscientes das leis da vida e da sua função no Universo.” (Ermance Dufaux e Wanderley S. Oliveira, no livro "Seara Bendita").

Realizada às 2ª feiras de 20:00h às 21:30h, durante a reunião pública.

A criança é, antes de tudo, um espírito reencarnado, é uma personalidade já pré-existente com características individuais que estão momentaneamente adormecidas. E através da educação e de uma boa orientação é que a própria criança poderá desenvolver e exaltar gradativamente suas aptidões, potencialidades e também corrigir ao longo de sua reencarnação suas antigas más inclinações.

A evangelização infantil da FELLUZ utilizando fundamentos da pedagogia espírita e num trabalho conjunto com a família visa a ajudar a criança a evoluir. Pois educar é elevar, estimular a busca da perfeição, despertar a consciência, facilitar o progresso integral do ser.

Seguimos um cronograma anual, com temas espíritas baseados no Livro dos Espíritos e no Evangelho Segundo Espiritismo, assim como em outras obras da codificação. Abordamos temas educativos, da atualidade, datas comemorativas, levando sempre em consideração o cotidiano da criança e usando linguagem acessível a cada faixa etária.

Durante a evangelização as crianças são convidadas a estudar, a fazer atividades pedagógicas, lúdicas e de artes, sem perder o foco evangélico. Nossas crianças ainda têm a oportunidade de fazer parte do nosso mini-coral, carinhosamente chamado de “Coralzinho de Luz” e participar de pequenas apresentações aos pais e participantes das reuniões públicas.

Jesus é o nosso modelo moral por excelência. Seguindo o exemplo do Pedagogo da humanidade, como diz Dora Incontri em seu livro A educação segundo o espiritismo (Editora Comenius, pg. 105): “impregnando o coração da criança com a personalidade sublime do Mestre, estaremos lhe entregando a maior chave da sintonia com o alto, o caminho mais fácil e suave para o aperfeiçoamento”.

(<-- voltar)

 
     
 

Cantinho da
Evangelização