“Ide e buscai a verdade, o caminho, a vida e a luz”. (Espiritualidade amiga, FELLUZ/2004)
 
 

Tratamento Espiritual

Em primeiro lugar é importante lembrar que a partir do momento que passamos a aceitar nossas fragilidades e imperfeições e nos dirigimos à uma casa de caridade, já estamos iniciando o tratamento espiritual, já que passamos a nos sintonizar com as energias mais sutis e, por ressonância, recebemos os fluidos salutares.

Outro ponto a ser ressaltado é que a função da Doutrina Espírita é o de educação, de esclarecimento do ser. A partir daí vem o consolo e o equilíbrio. Que todas as doenças físicas têm origem em desordens espirituais as quais, armazenadas no perispírito, desencadeiam as doenças de ordem física. E que, por fim, a resignação, o conhecimento de si mesmo e a reforma íntima são as mais sublimes ferramentas curativas.

O tratamento na FELLUZ, perspassa pelo Atendimento Fraterno, tem seu grande encontro na sala de Reunião Pública e como complemento, os passes e o atendimento ostensivo.

Tratamento Ostensivo

É o que comumente chamamos de "consulta espiritual". É uma oportunidade de uma conversa com os médicos e tarefeiros espirituais que tratam sobretudo, o espírito. Para ingressar ao tratamento é necessário passar pelo Atendimento Fraterno para pegar todas as informações pertinentes.

É realizado às segundas-feiras, de 20h às 21h30min

Fluidoterapia

1. Passe

Realizado durante as reuniões públicas às 2ª e 5ª feiras, de 20:00h às 20:30h

O passe, através da troca de fluidos salutares, promove a energização e harmonização dos centros vitais daquele que o recebe, predispondo-o à harmonização.

O Passe, segundo Emmanuel em seu livro Segue-me, pag 131 é a “transfusão de energias físio-psíquicas, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício”.

Nos dizeres de André Luiz, “passe é uma transfusão de energia alternando o campo celular. Na existência magnética os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção ajudando a criatura necessitada para que ela ajude a si mesma. A mente reanimada reergue as vidas microscópicas que a servem

Tivemos em nosso mestre Jesus o maior passista que a humanidade já viu. Através de seu magnetismo incomparável curava, valendo-se do poder transformador da vontade e da fé.

2. Água fluidificada

Água fluidificada é a água magnetizada por fluidos espirituais e humanos, realizadas com as preces. A água magnetizada pelos espíritos contém fluidos salutares para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual. Deve ser usada como medicamento e, por isso, deve fazer uso quem estiver necessitando dela.

A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

Traga sua garrafinha ou vasilhame e deixe na sala de passes para fluidificação.

(<-- volta)

 

 
     
 

“Em toda a parte existe a cooperação espiritual com o mundo material. Onde há pensamentos, há correntes mentais. Onde há correntes mentais, existem associações. E, como sabemos, toda a associação é influenciação recíproca. Daí a necessidade de ter uma vida nobre, trabalho ativo, compreensão fraterna, serviço ao semelhante, respeito à natureza e oração. Tudo isso constitui meios de assimilar os princípios superiores da vida, que recebemos de acordo com o que damos. Mudando o ritmo vibracional de nossos pensamentos e, em seguida, de nossos atos, seguramente vamos sintonizar com maior facilidade os benfeitores que visam ao engrandecimento humano”.
Revista Espiritismo & Ciência – Ano 2 – número 17