“Ide e buscai a verdade, o caminho, a vida e a luz”. (Espiritualidade amiga, FELLUZ/2004)
 
 

Movimento de unificação

Trabalhemos juntos e unamos nossos esforços a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra.

Espirito Verdade (Paris, 1862)
Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. XX item 5

A mensagem levada a efeito pelo espírito de verdade representa o ideal de unificação do movimento espírita. Uno deve ser o movimento que se lastreia em uma doutrina também una, de um Mestre cujo ensinamento e exemplo se resumem em apenas uma palavra: CARIDADE.

Trabalhemos pois, pela doutrina, pelo movimento espírita, por que estaremos trabalhando pelo Mestre e pelo Pai em um mesmo ideal.

Propostas para a Unificação

Desde o momento de sua implantação no plano físico, a FELLUZ se preocupa com a união das casas espíritas vislumbrando um caminhar de braços dados, sempre respeitando as individualidades de cada núcleo.

Com certeza no futuro caminharemos rumo ao ecumenismo puro e simples, no qual o Cristo será a meta verdadeira. Enquanto isso, se faz mister a integração dos centros espíritas! Deixemos as vaidades de lado entrelacemos nossos esforços rumo à melhoria das tarefas oferecidas e do crescimento moral de cada ser.

A partir desse pensamento, parcerias já foram criadas: eventos em conjunto com o ABC (Associação Barbosa Chaves), troca de alimentos com a CEAL e seminários. Mas é preciso algo mais, claro, respeitando o tempo e os limites de cada um.

Propostas? Quem sabe algumas idéias: intercâmbio medúnico; reuniões para cursos e troca de experiências nas áreas administrativas; intercâmbios para melhoria das tarefas; apoio e ajuda financeira; campanhas do quilo em conjunto....

O campo é vasto, basta que comecemos a nos movimentar, como nos pede nossa irmão Ermace Dufaux. Trabalhemos pois a humildade, a alteridade e a caridade!

A FELLUZ está aberta a novas discussões e propostas.

Agradecimentos e o desejo de muita luz, discernimento e paz a todos e principalmente aos amigos do grupo NASCER, ABC, AMIPE e IESE.

Visite nosso FORUM e participe das propostas e discussões acerca da unificação.

[home]

 
     
 

 

Conheça o nosso parceiro
NASCER CLUBE DO LIVRO

“Esses grupos, correspondendo-se entre si, visitando-se, permutando observações, podem, desde já, formar o núcleo da grande família espírita, que um dia consorciará todas as opiniões e unirá os homens por um único sentimento: o da fraternidade, trazendo o cunho da caridade cristã”.
Allan Kardec (O Livro dos Médiuns, item 334)